Hino

O hino da Freguesia do Cabouco foi composto em Setembro de 1997 e é da autoria e composição de Emanuel Frazão Pereira, presidente da Juventude Musical Portuguesa, com música de Albano Coelho.

Este hino foi apresentado à Freguesia no dia 16 de Outubro de 1997 com uma grande festa que contou com a presença de muitos populares. Neste dia, a Banda Filarmónica Lira do Rosário veio a pé tocando o hino desde o Bairro D.M. a Joana Faria e Mala até ao edifício-sede da Junta de Freguesia, liderada pelo maestro Sr. António Varão. Já no edifício – sede, o hino foi interpretado pela Solano Helena Margarida Oliveira da Silva Lavouras.

Ajunta de Freguesia possuí as partituras para as bandas, assim como para os instrumentos e uma maqueta gravada. Para além de tudo isso, foi pago em cachet a encomenda do hino e a cedência dos direitos de edição e divulgação. A letra do hino faz uma alusão ao passado como também faz um incentivo ao povo do Cabouco, para que este erga a sua voz” Para além destes aspectos, a letra do hino faz referência à lavoura, a mais importante actividade levada a cabo pelas gentes desta Freguesia.

Hino da Freguesia do Cabouco

Nesta terra prosperaram

Nossos pais, nossos avós

Muitos mais aqui

vão lutar por ti

Orgulho de todos nos.

Canta Cabouco sempre assim,

Brilha Cabouco, ergue a tua voz

Aqui Cabouco

Nunca estamos sós.

Na lavoura trabalhamos

Com fervor, de sol a sol

E o futuro olhamos

Na esperança de um Cabouco

Sempre maior.

Canta Cabouco sempre assim,

Brilha Cabouco, ergue a tua voz

Aqui Cabouco

Nunca estamos sós.